terça-feira, 16 de agosto de 2011

Teve inicio o Projeto Apredendo a viver saudável em Lagedo do Paiva

A comunidade de Lagedo do Paiva recebeu na manhã de terça-feira, 16, vários profissionais de diversas áreas que atuam na prefeitura de Santo Antonio. O motivo foi fazer a abertura do "Projeto Aprendendo a viver saudável", desenvolvido pela Associação Comunitária de Lagedo do Paiva. A iniciativa partiu do presidente da Associação, Edinaldo, conhecido por Sabará, quando participando dos vários encontros e reuniões do SAR-Serviço de Assistência Rural, da Arquidiocese de Natal, teve essa brilhante idéia de propocionar aos associados e moradores momentos de formação e capacitação.

Na ocasião da abertura do projeto estiveram presente Edvaldo, secretário de Agricultura, Augusto, coordenador do PAA, Lidia Araujo, enfermeira, (representando Drª Ivone), Drº Claus, psicologo do CREAS, Marlene Falcão, assistênte social e coordenadora do CRAS, Inês Bandeira, assistente social e coordenadora do CREAS, , e Flavio Luiz, coordenador da Habitação, esses representando a secretaria de Assistência Social.

Cada profissional fez uma introdução abordando algum tema espefico em sua área de atuação. Drº Claus, falou sobre o Bullying; Inês, falou da violência doméstica; Marlene Falcão, falou das atividades do CRAS e um pouco sobre o bolsa familia; Lidia disse que a secretaria de sáude está disponivel em ajuda no desenvolvimento do projeto.




"É importante que os pais eduque seus filhos, pois eles são os principais responsáveis pela educação", "Para evita bullying, é necessário que os pais acompanhem a vida dos seus filhos", Craus.

"É importante denunciar o agressor e existe a lei Maria da Penha para punir", Inês





No final do encontro foi escolhido o tema a ser trabalhado e como será desenvolvido o projeto, ficando os encontros quinzenalmente na sede da associação. A próxima etapa do projeto será dia 30 deste mês, a partir das 14h, com o tema "violência domestica", com Inês Bandeira. A cada encontro os moradores irão escolher um tema a ser abordado nos encontros.

Fotos: Flavio Luiz


Nenhum comentário:

Postar um comentário