quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Conferência municipal elege delegados para Conferência estadual

A prefeitura de Santo Antônio através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social realizaram a V Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: Consolidar O Sistema Único de Assistência Social - SUAS e valorizar seus trabalhadores e com o lema: Avanços na consolidação dos SUAS, com a valorização dos trabalhadores e a qualificação na gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios.

A Conferência foi bastante participativa e produtiva. Tivemos a presença da secretária Municipal de Assistência Social, Drª Araunã Rodrigues Gomes; do Prefeito Drº Gilson Geraldo; da presidenta do Conselho Municipal de Assistência Social, Renata Gabriela de Lima Fernandes; de vereadores, como Nélio, Drº Arnaldo e o presidente da Câmara de vereadores, Anchieta Padilha; dos secretários, Pe. Jose Adelson (Administração), Edvaldo (Agricultura), José Maria ( Esporte), Maria José (Saúde); do articulador do selo Unicef, prof. Aniertoni; dos conselheiros tutelar, Neno e Ana Maria; da conferencista Jane Cristina, além de representantes da sociedade civil organizada, usuários da Secretaria de Assistência Social e convidados. A Conferência foi realizado nesta quinta-feira, 4 de agosto, no CCI.





A realização da Conferência foi bastante animada com os grupos de dança e musica dos programas PETI E PROJOVEM além da participação de muitos usuários. Tivemos o lançamento da caixa de sugestões para os usuários da assistência social de Santo Antônio posam participar colaborando com suas ideias cujo objetivo é melhorar a qualidade no atendimento.


Na ocasião foram eleitos os 4 delegados e seus suplentes para participarem da Conferência estadual que será realizado no mês de outubro, em Natal. Os eleitos foram: Pe. Jose Adelson e Gorete Gabriel, (titulares) e Jeronildo Jeronimo e Iara Estevam (suplentes) representando o poder publico e mais Josenilton Paulo de Araújo e Ednaldo Araujo dos Santos (titulares) e Margarida Jose dos Santos e Jésua Betania Messias (suplentes) para representar a sociedade civil.

Gorete Gabriel, Pe. Adelsol participarão da Conferência estadual

Por volta das 16h30 a presidenta do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, Renata Lima fez os agradecimentos e encerrou os trabalhos da V Conferência Municipal de Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário