sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CREAS de Santo Antônio reuniu rede de proteção social





O CREAS de Santo Antonio, realizou uma reunião com os integrantes da rede de proteção social cujo objetivo foi apresentar uma proposta de ação para enfrentamento das situações de violência no município, no entanto houve apresentações do trabalho desenvolvido pela equipe do CREAS, como também foi enfatizado a importância da articulação com a rede de serviços sócio assistenciais e o sistema de garantia de direitos. A reunião aconteceu dia 24, na sede do CREAS.


Segundo a assistente social Inês é de fundamental importância que todos conheçam o trabalho do CREAS e que a rede de proteção se una para a efetivação da resolutividade dos encaminhamentos das situações de violação no município.

o psicólogo Klaus Luíz enfatizou a importância da avaliação psicológica do CREAS para demandar os encaminhamentos procedentes a determinados órgão da rede.


A assistente social Elane Kaline apresentou o Protocolo de Gestão que respalda legalmente a parceria entre a rede socioassistencial e o Sistema de Garantia de Direitos –SGD.


Na oportunidade a equipe CREAS na pessoa da Coordenadora Inês agradece a disponibilidade o apoio e a presença na reunião dos seguintes representantes: Secretaria Municipal de Assitencia Social SMAS Gorette Gabriel (Secretária Adjunta) Iara Estevam (Coordenadora Geral da SMAS), Wilma ( Coordenadora do Programa Bolsa Família), Karina (Coordenadora do PETI), secretaria Mun. De Educação representada por Paulo César – (Coordenador), Samile ( representante do CMDCA), Marlene Falcão e Geronilton (Coordenadora e psicólogo do CRAS) Enfª Lídia ( Setor de Epidemiologia do Posto de Saúde, Erivan e Ana (Conselheiros Tutelares) Fisioterapeuta Marcia NASF.



Nenhum comentário:

Postar um comentário