segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CRAS e suas atividades


O Centro de Referência da Assistência Social de Santo Antonio realizou nos últimos dias várias atividades envolvendo os usuários da Assistencia Social, inseridos no Grupo Tarde do Saber, do CRAS. Marineide, Drª Marlene e Jeronildo fizeram com as pessoa tivessem mais informação sobre o assunto tratato, como as Condicionalidades do programa Bolsa Familia e sobre pedofilia, esse teve como palestrante a Drª Gardenia, da Promotoria de Santo Antonio. As atividades aconteceram na sede do CRAS.


Reunião socioeducativa com Grupo Tarde do Saber

Tema: orientações sobre as condicionalidades do Bolsa familia

O programa Bolsa Família é um dos principais programa de transferencia de renda para as famílias brasileiras. Mas não é só dar o dinheiro e estamos conversando. Criado com o objetivo de amenizar a probreza no país, o Bolsa Família tem suas condicionalidades. Assim foi tratado na reunião com o Grupo Tarde do Saber do CRAS, com a assitente social, Marineide.





Reunião socioeducativa com Grupo Tarde do Saber

Tema: Pedofilia

Um dos assuntos bastante polemico, a Pedofilia, está prejudicando e afentando as famílias, assim nada melhor que mostrar como acontece e como reagir diante desse mal. Foi o que aconteceu na palestra sobre o tema acima citado, abordado pela Drª Gardenia, da Promotoria de Santo Antonio.


No final foi servido um lanche para os participantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário