segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Portal do MDS disponibiliza vídeos para conselheiros do Bolsa Família


Com o objetivo de apoiar a atuação dos conselheiros das instâncias de controle social do Bolsa Família (ICS), o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) está lançando a série de capacitações com 12 videoaulas voltadas àqueles que acompanham o Cadastro Único e o programa de transferência de renda.

A ICS possui importante papel na implantação do programa, estabelecendo parceria com o poder público na busca de soluções criativas e negociadas para a melhoria das condições de vida de milhões de pessoas. Por isso, é importante que os conselheiros compreendam e exerçam efetivamente seu papel e que reconheçam sua relevância.

Com layout didático e ilustrativo, cada capítulo da série apresenta um pouco da realidade dessas Instâncias, destacando a importância da participação social nas políticas públicas. O público-alvo é formado por todos que atuam no Bolsa Família. Os vídeos podem ser exibidos em encontros, reuniões e atividades com beneficiários nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), escolas e outros espaços.

A série está disponível nas páginas de Controle Social e Capacitação, pelo canal no YouTube. Acesse o link abaixo:
http://www.youtube.com/user/mdscomunicacao?feature=mhee#p/c/11/ZrOKbW_zRIQ

Fonte: MDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário