quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Alimentação como direito de todos é tema do Jornal MDS

Conferências de segurança alimentar, que já ocorreram no plano municipal, estão em andamento nos estados e preparam o evento federal. Em novembro, em Salvador, o encontro nacional reunirá trabalhadores, gestores, governos e a sociedade civil para discutir a superação da fome como condição de cidadania dos brasileiros.

A alimentação adequada e saudável como direito de todos os brasileiros é a principal matéria da 28ª edição do Jornal MDS, da Assessoria de Comunicação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Ascom/MDS), que acaba de ser lançado. É também o tema da 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, marcada para 7 a 10 de novembro, em Salvador.

Outra matéria de destaque no Jornal MDS nº 28 é uma linha do tempo que conta a história da luta contra a fome e a desnutrição ao longo de 80 anos. Personagens como Josué de Castro e entidades como o Consea são assinalados na trajetória de construção da segurança alimentar e nutricional no Brasil.

Uma entrevista com o presidente do Consea, Renato Maluf, traz alento ao desafio do Plano Brasil Sem Miséria, prioridade do Governo Federal. Como ele afirma, “é possível erradicar a extrema pobreza no País”.

A mobilização em torno da preparação da 4ª Conferência Nacional, com os eventos municipais e estaduais preparatórios para o encontro de novembro, e as experiência de participação popular são os demais pontos de pauta relevantes na publicação.

Fonte: MDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário