sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Em Busca do Reconhecimento de Comunidade Quilambolas de Cajazeiras-Santo Antonio

Primeira Reunião

Aconteceu na comunidade de Cajazeiras, município de Santo Antonio a 2º reunião para dar continuidade do Reconhecimento de Comunidade Quilambolas de Cajazeiras. A reunião foi realizada na capela da comunidade no dia 17 deste mês e contou com participação de moradores da comunidade e coordenadora do COOEPPIR-SEJUC/Natal, Clivia Soraiva Torres e também da socióloga Lucilda Tavares, que na ocasião explicaram a importância do reconhecimento e quais os passos a serem seguidos para a concretização.

O evento contou com a participação do psicóloga Drª Maria Helena, da presidente do CMDCA, Samille Fernandes, da professora Oliva de Oliveira, e a representante da Emater- Santo Antonio, Julia.

Tendo em vista que o primeiro passo foi dado é preciso agora arregaçar as mangas e buscar pelo fortalecimento da comunidade. Os encaminhamentos da reunião foi: regristro da ata, com aprovação estatuto, registro no cartório e criação do CNPJ, para então podê dar entrada ao processo na Fundação Cultural do Palmares. A coordenadora do COEPPIR, Clivia ficou de entrar em contato com o prefeito Dr° Gilson Geraldo para forma a parceria entre a prefeitura de Sano Antonio e COEPPIR.

Segunda reunião


Fotos: Samille Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário