segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Reunião para beneficiários do Programa do Leite


A secretaria municipal de Assistência Social de Santo Antônio realizará reunião para todos os beneficiários do Programa do Leite. A reunião acontecerá na manhã de quarta-feira, 18 de janeiro de 2017, a partir das 9 horas, no CCI de Santo Antônio. Na ocasião o prefeito Josimar e Secretária de Assistência Aldezia se reunirá com beneficiários do Programa do Leite. 

O novo Programa do Leite Potiguar (PLP) passou a ter gestão compartilhada entre a Sethas-RN e a Emater-RN com o objetivo de melhorar o atendimento aos beneficiários. Enquanto a Emater-RN permanece responsável pelos recursos, pagamentos e pela assistência técnica aos produtores, a Sethas-RN ficou encarregada pelos beneficiários, com foco em famílias em situação de extrema pobreza. 

Diariamente são distribuídos cerca de 88 mil litros de leite do Governo do Estado e 19 mil litros/dia do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Leite, do Governo Federal. Totalizando 107 mil litros de leite. Por ano, o Governo do Estado investe R$ 47 milhões no programa. 

De acordo com o Censo Agropecuário do IBGE, o Rio Grande do Norte possui cerca de 12 mil estabelecimentos agropecuários de médio e grande portes e 71 mil da agricultura familiar.

Fonte das informações do programa: Sethas RN



Nenhum comentário:

Postar um comentário