sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Conselho de Assistência tem primeira reunião ordinária de 2017


O Conselho Municipal de Assistência Social de Santo Antônio teve a primeira reunião ordinária de 2017, realizado na manhã da sexta-feira, 13 de janeiro, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. Na ocasião os conselheiros tiveram a seguinte pauta: Verificação do qorum regimental, leitura da ata anterior, apresentação dos novos membros e reestruturação do conselho, calendário de reuniões mensais, eleição para presidente e mesa diretora conforme regimento interno,  apresentação do Programa Criança Feliz e outros assuntos. 

A reunião foi aberta pela Assistente Social e assessora técnica, Maria Gorette Gabriel Soares, que se apresentou e deu boas vindas aos conselheiros (as), enfatizando a importância do  conselho fazer o trabalho em prol do avanço e desenvolvimento da politica de assistência social de Santo Antônio. 

Na ocasião Gorette Gabriel fez a apresentação dos novos membros do conselho representando o segmento governamental e falou da necessidade para restruturação para inserir a representação dos usuários e trabalhadores do SUAS - Sistema Único de Assistência Social. Em outros assuntos foi abordado sobre a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Santo Antônio e que será normalizado a função do Guarda Municipal em Santo Antônio.

Na reunião foi aprovado o calendário de reuniões mensais que será realizado na primeira quinta-feira de cada mês, às 9h, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Assistência Social. No final da reunião foi servido lanche para os conselheiros. A próxima reunião acontecerá dia 02 de fevereiro de 2017.



Nenhum comentário:

Postar um comentário