sexta-feira, 1 de junho de 2012

Primeira etapa do programa “Minha Casa, Minha Vida” aconteceu em Santo Antonio


A prefeitura de Santo Antonio/RN, através da Secretaria Municipal de Assistência Social - Setor Habitação   realizou na sexta-feira 1º de junho, a 1ª etapa do PNHU – Programa Nacional de Habitação Urbana "Minha Casa, Minha Vida"  - PMCMV Oferta Pública 2012.

Na ocasião foi apresentado aos participantes candidatos a beneficiário para aquisição de uma casa através do PNHU cujo o município foi contemplado com 50 UH, Através da Portaria 152, de 9 de abril de 2012 do Ministério das Cidades, a serem construídas na modalidade isoladas, tendo como proponente o Governo do Estado, em parceria com esse Governo Municipal.

O coordenador do setor habitacional Flavio Luiz reuniu os candidatos para repassar o objetivo e os critérios do programa, em seguida foram atualizadas os dados cadastrais para verificar se eles se encaixam nos critérios exigidos pelo programa. A coordenadora do Bolsa Família também participou para falar da importância das pessoas terem o um cadastro no CadÚnico do Governo Federal.

O PNHU é um subprograma do "Minha Casa, Minha Vida", criado em 2009 pelo então presidente Lula e consiste em construção ou aquisição de novas unidades habitacionais, ou a requalificação de imóveis urbanos para famílias de baixa renda.











Alguns dos conselheiros momento antes da reunião começar

O Conselho Municipal de Assistência Social esteve reunido para definir os critério adicionais do programa que o município foi contemplado. Os conselheiros decidiram que com base no critérios nacionais para ser beneficiado com a Unidade Habitacional - UH, foi acrescentado apenas um critério adicional: O beneficiário da UH, em hipótese alguma poderá se desfazer do bem adquirido, tais como vender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário