quarta-feira, 6 de junho de 2012

Governo brasileiro debaterá temas sociais com a população na Rio+20




A Rio+20, a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável que ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro neste mês de junho, terá um espaço de diálogo do governo brasileiro com a sociedade civil. É a Arena Socioambiental, criada para apresentar ao mundo estratégias brasileiras bem-sucedidas de combate à pobreza e às desigualdades sociais no contexto do desenvolvimento sustentável.

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a Arena Socioambiental servirá para o governo brasileiro reforçar a sua posição de que o desenvolvimento sustentável só é possível com inclusão social e combate à pobreza, articulando esse tema aos debates sobre desenvolvimento econômico e conservação ambiental.

Montada nos pilotis e jardins do Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro, a Arena será palco de exposições, atividades culturais e feira de produtos da sociobiodiversidade brasileira, entre 16 e 22 deste mês. Também abrigará dois grandes debates por dia, com transmissão ao vivo e interativa pela internet. O acesso é livre.

A Arena terá a participação dos ministérios do Meio Ambiente, Desenvolvimento Agrário, da Saúde, Educação, Justiça, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, das Comunicações, da Previdência Social, Aquicultura e Pesca, Integração Nacional, da Secretaria-Geral da Presidência da República e das secretarias de Direitos Humanos, Políticas para as Mulheres e Políticas para a Promoção da Igualdade Racial. Esses 14 órgãos levarão em sua agenda os temas de inclusão e desenvolvimento social no país. A Arena conta com dois principais patrocinadores, os Correios e o Banco da Amazônia (Basa).


Fonte: MDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário