segunda-feira, 11 de junho de 2012

Making of da campanha para redução de acidentes mostra bastidores da gravação com cantor Leonardo


O vídeo do Making of da campanha do Ministério das Cidades para reduzir o número de acidentes no feriado de Corpus Christi e nas festas de São João traz os bastidores das gravações com o cantor Leonardo e o trabalho das equipes técnicas, de produção, representantes de agências e do próprio ministério.

As duas campanhas fazem parte do Parada: Pacto Nacional pela Redução de Acidentes, lançado há um ano pelo Ministério das Cidades, por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

A Agência Artplan Comunicação foi responsável pelo desenvolvimento da campanha, coordenada pela equipe de Publicidade do Ministério das Cidades.

Para o Assessor Especial para Assuntos de Comunicação Social do Ministério, Marcier Trombiere, “é muito importante para as campanhas de utilidade pública quando um artista como Leonardo tem altruísmo e desprendimento a ponto de falar do drama pessoal”.

Ele ressaltou que “as pessoas se sensibilizam com a mensagem, principalmente quando ela é real e parte de um fato de conhecimento público. Nesse caso, o cantor falou o que realmente sente, gerando emoção e credibilidade à mensagem publicitária”.

Juliana Cajado, Coordenadora de Planejamento da Publicidade do Ministério, afirmou que “para produzir com qualidade os vários comerciais dessa campanha em tão pouco tempo, é preciso que todos os envolvidos, cliente, agência e produtora, estejam muito bem integrados”.

Segundo ela, não existe espaço para erros. “Por isso é tão importante que o acompanhamento da produção por parte do cliente encontre, como encontramos mais uma vez, receptividade e espaço para levar até o set um olhar diferenciado e focado nas extremas necessidades de comunicação do tema trânsito no Brasil”, concluiu.

Veja abaixo o vídeo do Making of.


Nenhum comentário:

Postar um comentário