quinta-feira, 19 de abril de 2012

Secretaria de Assistência Social através CRAS realiza Curso de Pintura


CURSO - PINTURA CIDADÃ - "A família como foco de inclusão produtiva"

O Centro de Referência de Assistência Social- CRAS, como local de referencia na busca de atividades de inclusão produtiva das famílias beneficiarias do Programa Bolsa Família e/ou familias em situações de vulnerabilidade social, através do PAIF - Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, busca inserir essas famílias aos serviços socioassistenciais, por intermédio do curso de arte e pintura em tecido.

Objetivo Geral: incluir as famílias para a emancipação da cidadania.
Objetivo especifico: capacitar para geração de renda e complementar ao beneficio social do BPF.
Metodologia: Reuniões socioeducativas ofertadas antes do inicio de cada ciclo de oficina do curso ministrados pela equipe técnica (profissionais do CRAS: Assistentes Sociais e Psicólogos), com temas diversificados alusivos a saúde social da família e comunidade, meio ambiente, direitos , deveres e cidadaniae tantos outros sugeridos pelos usuarios...etc, na propria sede do CRAS.

Sendo esse curso de arte e pintura em tecido, ministrado por profissional com formação de ARTE E PINTURA - (Educador em Arte e Pintura do CRAS).

O curso acontece três dias na semana ( segunda, terça e quarta no período vespertino das 13:30min ás 16:00 horas (OBS: a reunião socioeducativa antece ao curso com duração de 30 min).


VAMOS CONFERIR ALGUNS DESSES MOMENTOS...





Considerações finais: Esperamos que o curso capacite as familias para desenvolver suas potencialidades na perspectiva de melhoria na qualidade de vida da familia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário