terça-feira, 3 de abril de 2012

CREAS realiza 2ª etapa da capacitação para monitores e facilitadores do PETI

A equipe do CREAS realiza a 2º Etapa do Estudo sobre Orientações Técnicas-Gestão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, de Santo Antonio. A Capacitação acontece na sede da Secretaria de Assistência Social. Na última terça-feira, dia 27, foi realizado a 1ª etapa.

Segue a programação da capacitação da 2ª etapa:

8h30hs – Orientações Técnicas sobre o Estudo de Convivência e Fortalecimento de vínculos para crianças de 6 a adolescentes de 15 anos

Técnica CREAS – Assistente Social - Inês da Silva Bandeira

09:45 hs – Café

10:00hs Implicadores comportamentais e psicológico de situação de violência, desestruturação familiar, carência, negligencia, trabalho infantil, situações insalubres ás crianças; Perfil da criança e ou adolescente negligenciada pelos responsáveis

Objetivo: Traçar um perfil para que os monitores conheçam a demanda PETI.

Técnico CREAS- Psicólogo – Klaus Luiz P. de Morais

11:00 hs – Noções pedagógicas para o trabalho com crianças e adolescentes.

Objetivo: Nortear e orientar as ações pedagógicas e lúdicas que envolve a demanda do PETI

Técnico CREAS – Pedagogo – Marcos Paiva.

Resaltando a importância do PETI no município para a resguardar a integridade das crianças e adolescentes que vivem em situação de trabalho infantil.





O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), é um programa do Governo Federal de transferência direta de renda para famílias de crianças e adolescentes envolvidos no trabalho infantil.

Com o objetivo de acabar com o trabalho infantil, o PETI concede uma bolsa às famílias com crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 15 anos, envolvidos em atividades consideradas como as piores formas de trabalho infantil, assim, a bolsa visa substituir a renda que essas crianças levavam para casa. Esta parceria prioriza uma melhor intervenção de todos os envolvidos no programa, para atender de maneira eficaz e humanizada as necessidades das crianças e adolescentes do referido programa.



Equipe CREAS agradece o respaldo nos dado, já que é uma oportunidade impar de aprendizado sobre um programa tão importante e fundamental para o município, tendo em vista que o futuro depende de como tratarmos nossas crianças hoje, e o CREAS,o PETI a Secretaria Municipal de Assistência Social tem contribuído efetivamente para obtenção de resultados favoráveis nesta luta.

Equipe Técnica CREAS

Coordenação e Serviço Social - Inês da Silva Bandeira
Psicologia – Klaus Luiz P. de Morais
Pedagogo – Marcos Paiva
Técnico Administrativo- Maria Antônia da Costa
ASG- Maria da Luz Xavier

CREAS – Santo Antonio-RN

Localizado a Rua São Vicente de Paula, 72 – Prox. Ao Cemitério Velho – Santo Antônio RN

Tel. 3282-2376

FAÇA A SUA PARTE DENUNCIE !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário