terça-feira, 17 de abril de 2012

Conselho Nacional de Segurança Alimentar tem nova presidenta


A antropóloga Maria Emília Pacheco será a primeira mulher a presidir o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). A cerimônia de posse está prevista para as 15h desta terça-feira (17), no Salão Oeste do Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença da presidenta Dilma, ministros de Estado, diversas autoridades e convidados. Na oportunidade também serão empossados os novos conselheiros titulares e suplentes para o biênio 2012-2013.
Confira o especial Mulheres Brasileiras
Na última reunião plenária do Consea, realizada no início do mês, os conselheiros escolheram o nome de Maria Emília para indicação à presidenta Dilma, a quem cabe a nomeação.

Perfil

Maria Emília nasceu em Leopoldina (MG) em 1948, é formada em Serviço Social pela Faculdade de Serviço Social de Juiz de Fora (MG) e possui mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Ela integra a Federação de Órgãos de Assistência Social e Educacional (Fase), o Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (FBSSAN) e a Articulação Nacional de Agroecologia (ANA).

Maria Emília integrou a equipe que implantou o Instituto Nacional de Alimentação e Nutrição (Inan) em Minas Gerais. É anistiada política desde maio de 2009. Ela é conselheira do Consea desde 2004.

Fonte:
Secretaria de Direitos Humanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário