sexta-feira, 5 de maio de 2017

Secretaria de Assistência convida artesãos para atualização da carteira


Os artesãos de Santo Antônio estão convidados para comparecer a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania para atualizar a Carteira Nacional do Artesão por meio do Programa do Artesanato Brasileiro. O convite serve para os artesão que estiverem com a carteira vencida e para os artesão que ainda não tem a carteira.

A carteira do Artesão será confeccionada através do Programa Estadual de Artesanato - Proart, que atua como uma importante ferramenta de valorização, divulgação e comercialização dos trabalhos realizados por artesãos independentes, associações, cooperativas e grupos de produções dos 167 municípios do Rio Grande do Norte. 

Atualmente, o artesanato potiguar consolida-se como uma fonte de renda para famílias que buscam melhorias nas condições socioeconômicas. Com o Proart, a Sethas garante, o ano inteiro, a participação dos artesãos potiguares em feiras, exposições e eventos em todo o país.

Como obter a carteirinha do artesão 

O artesão que deseja obter sua carteira deve procurar a sede da secretaria de assistência que encaminhará através do Proart, para Sethas-RN, com a seguinte documentação: carteira de identidade, CPF, foto 3x4 e cópia do comprovante de residência. Na ocasião, o artesão deverá trazer seu material de trabalho e desenvolver uma peça na presença dos técnicos do Proart, que atestarão a habilidade. Mais informações pelos telefones 3232-1841.

Nenhum comentário:

Postar um comentário