João Felipe e Flavio Luiz
A Prefeitura de Santo Antonio através da
Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Setor Habitação,
entregou a documentação solicitada pela Companhia Estadual de Habitação e
Desenvolvimento - CEHAB, para a construção de 50 unidades habitacionais no Programa Nacional de Habitação Urbana - PNHU. A
entrega aconteceu na manhã de quarta-feira, 18, quando o Coordenador Municipal de Habitação, Flavio Luiz, esteve com o presidente da CEHAB, João Felipe
de Medeiros, que recebeu os documentos.
Na ocasião a chefe
de gabinete da CEHAB, Bianca Bellini, conferiu todos os documentos e disse que até o momento Santo Antonio foi a primeira prefeitura que
entregou toda documentação pronta, sem nenhum problema, diferente de outros
municípios. A documentação consta de relatório dos candidatos a beneficiários;
ata do Conselho Municipal de Assistência Social, definindo os critérios de
seleção; Lei autorizando a implementação do Programa Minha Casa Minha Vida no
município; parecer social; declaração de entrega do relatório e decreto
estabelecendo os critérios.
No dia 06, o
prefeito Dr. Gilson Geraldo assinou o convênio para a construção de 50
novas casas em Santo Antonio. O termo de acordo e compromisso, fruto de
parceira com o Governo do Estado, será realizado em parceria com o Programa
Minha Casa, Minha Vida 2.
Segundo a CEHAB, a
partir de agora, a documentação será enviada para a Companhia Hipotecária
Brasileira - CHB, empresa financeira responsável para executar o programa no
estado, que enviará para o Ministério das Cidades, e liberará o sistema para
cadastrar os beneficiários.
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