segunda-feira, 9 de julho de 2012

Credenciamento de instituições de ensino superior junto ao MDS termina dia 20






A gestão da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-SETHAS informa às instituições de ensino superior, públicas e privadas, do Rio Grande do Norte que o prazo de credenciamento junto ao Ministério de Desenvolvimento Social-MDS para integrar a Rede Nacional de Capacitação e Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social-SUAS está se esgotando. A adesão à Rede Nacional de Capacitação vai até dia 20 de julho.

Por meio dessa ação, as universidades poderão se habilitar para capacitar profissionais da área de assistência social em todo o país. As instituições serão contratadas, por meio de processo licitatório, pelos estados e o Distrito Federal para ministrar os cursos do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSuas).

As instituições devem cumprir alguns requisitos, como credenciamento no Ministério da Educação há pelo menos quatro anos e oferecer no mínimo três cursos reconhecidos e classificados nas áreas do conhecimento.

Para se credenciar, os interessados devem acessar o endereço http://www.mds.gov.br onde constam as orientações básicas e o sistema de cadastro.

Por Assessoria Sethas

Nenhum comentário:

Postar um comentário