terça-feira, 10 de julho de 2012

CRAS desenvolve ações em Santo Antonio


O Centro de Referência da Assistência Social de Santo Antonio realiza diversas ações em beneficio do povo santoantoniense. Para as crianças filhos das usuárias participantes dos cursos  e  oficinas  se divertem na brinquedoteca no CRAS/PAI. 

Já a turma do Curso ”Pintura Cidadã”, modulo avançado intitulado: Projeto CRIAÇÂO – “Fruto das Mãos”, as usuárias  participantes a qual estão inseridas através do CRAS/PAIF, já estão  produzindo e  comercializando suas peças.  Curso oficina de Arte e Pintura é ministrada pela Prof.(a) de arte e pintura: Madilene Pessoa.

O CRAS  de Santo Antonio-RN, oferta por meio de Serviço de Proteção e Atendimento Integral á Família – PAIF o Curso “Pintando o enxoval do meu bebê,”  curso ofertado as gestantes  participantes do Projeto Gravidez Assistida.

Observando que antecedem ao curso reuniões socioeducativas ministrados pelos profissionais quipe técnica do CRAS (assistentes sociais e psicólogos),  abordando temas relacionados a gestante, ao bebê, saúde social e cidadania de modo geral com duração de 30 a 45 minutos por cada turma. 

Ressaltando que: todas as peças confeccionadas e pintadas as gestantes recebem no final  do 8º mês de gestação juntamente com o KIT GESTACIONAL.

COMO PARTICIPAR: GESTANTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL 

Encaminhadas ou não pelo Programa Estratégia  Saúde da Família -ESF/(PSF). Procura espontânea.  Está no inicio da gravidez.

Vejamos alguns desses momentos exitosos para essas usuárias da Política da Assistência Social.



 CANTINHO DA ALEGRIA






Curso oficina de Arte e Pintura







REALIZAÇÃO E APOIO:
Prefeitura Municipal de Santo Antonio – RN
Prefeito: Dr Gilson Geraldo de Oliveira
Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania
Secretária de Assistência Social: Dra Maria Gorette Gabriel Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário