segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Santo Antônio receberá visita do CIEE e FOCA RN



A cidade de Santo Antônio receberá visita de técnicos do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e do Fórum Estadual de Combate ao Trabalho da Criança e Proteção ao Trabalhador Adolescente – FOCA/RN para acompanhamento do CIEE e negociação com as empresas do município para a inserção de aprendizes entre 14 e 24 anos de idade no mercado de trabalho. A visita dos representantes do FOCA será com os técnicos das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, para sensibilizar sobre a questão do trabalho infantil. 

As visitas ainda serão agendadas e foram planejadas em reunião realizada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), na última sexta-feira, 11 de agosto, com a participação de técnicos dos municípios de Santo Antônio, Macaíba e Parnamirim para discutir sobre a aprendizagem junto as instituições SENAC, SENAI e CIEE. Na ocasião o município de Santo Antônio foi bastante elogiado pela iniciativa de procurar o Ministério do Trabalho para a busca de oportunidades. Participaram da reunião as coordenadoras do CRAS e CREAS, Juliane Borges Irlanne Alves, e a coordenadora geral da secretaria de assistência, Wilma Gonçalves.

 Centro de Integração Empresa-Escola

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma associação filantrópica brasileira, de direito privado, sem fins lucrativos, beneficente de assistência social e reconhecida de utilidade pública, que, dentre vários programas, possibilita aos jovens estudantes brasileiros, uma formação integral, ingressando-os ao mercado de trabalho, por meio de treinamentos e programas de estágio e aprendizagem.

O maior objetivo do CIEE é encontrar, para os estudantes de nível médio, técnico e superior, oportunidades de estágio ou aprendizado que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam ou aprendem na teoria.

Conheça mais: AQUI

FOCA/RN

O Fórum Estadual de Combate ao Trabalho da Criança e Proteção ao Trabalhador Adolescente – FOCA/RN, tem como representantes Marinalva Cardoso Dantas, Célia Maria Galvão de Menezes, ambas  da Superintendência Regional do Trabalho no Rio Grande do Norte – SRTE/ RN e Dr. Xisto Tiago de Medeiros, do Ministério Público do Trabalho.

Saiba mais: AQUI






Nenhum comentário:

Postar um comentário