quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Estão abertas as inscrições para o Pronatec Oferta Voluntária Curso a Distância - EAD

FAÇA SUA INSCRIÇÃO ACESSE: http://sistec.mec.gov.br/meu-cadastro



O Pronatec Oferta Voluntária é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), que disponibiliza vagas gratuitas em cursos de formação inicial e continuada (FIC) ou qualificação profissional e também técnico de nível médio, sem transferência de recursos por parte do MEC. Tudo com vistas à expansão, ampliação e democratização da oferta de cursos de formação profissional.

O objetivo dessa ação é ampliar a oferta gratuita de cursos qualificação profissional e fomentar as políticas de inclusão social e produtiva. A iniciativa é do Ministério da Educação (MEC) em articulação com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e outros agentes parceiros.

Os cursos serão oferecidos por instituições privadas de ensino profissional e técnico que se candidataram voluntariamente, ou seja, sem receber repasses do MEC.

O MEC disponibilizou mais de 500 mil vagas em Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) EAD (Ensino a Distância).  Escolaridade: a partir do ensino fundamental incompleto, a depender do curso. Média de duração: 3 a 5 meses.

O público prioritário do MDS são famílias de baixa renda, especificamente os inscritos no Cadastro Único (Cadúnico), beneficiários dos programas federais de transferência de renda.


 O período de pré-matrícula vai até 18 de agosto.

No caso do curso FIC a distância (EAD), as pré-matrículas do Pronatec Oferta Voluntária podem ser acessadas no Sistec após entrar no sistema e acessar a aba “pré-matrícula”. Em seguida, o interlocutor precisa clicar em Edital (Pronatec Voluntária 2016) e no Lote (Lote 02). Feito isso, todas as ofertas de cursos EAD aparecerão.

Dica: Para visualizar os cursos EAD, não faça nenhuma seleção no campo “estado/UF” no Sistec.

O Sistec também emitirá uma “Carta de Encaminhamento” com o endereço eletrônico para acesso à plataforma EAD por meio da internet, além de outras informações.

Lembre-se: O candidato terá 7 (sete) dias para validar a matrícula na plataforma EAD indicada no comprovante. 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI OU ACESSE: http://sistec.mec.gov.br/meu-cadastro

CONHEÇA O PRONATEC OFERTA VOLUNTÁRIA: Pronatec Oferta Voluntária

SAIBA MAIS ACESSE: Perguntas frequentes



Nenhum comentário:

Postar um comentário