terça-feira, 29 de agosto de 2017

Mobilização em defesa do manancial Piquiri Una será realizado em Santo Antônio


Em reunião realizada com a presença de representantes do poder público municipal, associações, sindicatos, igrejas e população ficou definido o "Dia D" da Mobilização em defesa do manancial Piquiri Una, a ser realizado em 18 de outubro em Santo Antônio. 

Com a presença do Serviço de Assistência Urbano e Rural da Arquidiocese de Natal - SAR, foi apresentado a atual situação de devastação dos rios Piquiri e Una que servem para abastecimento de mais de 10 cidades da região agreste. Segundo dados do SOS Piquiri, as fluentes do rio estão cada vez escassas e não há nenhum trabalho de preservação. 

Através da Prefeitura de Santo Antônio, por meio do prefeito Josimar Ferreira, que participou da reunião, com as secretárias de educação e meio ambiente, além de representantes das secretarias de agricultura e assistência social, haverá um grande esforço em contribuição para essa causa, haja que o município também poderá ser contemplado com o abastecimento de água por meio da nova adutora que extrairá do rio piquiri. 

Na ocasião reunião foram organizadas as equipes de mobilização para até do Dia D realizarem a divulgação nas escolas e para toda população tudo sobre o trabalho em defesa do manancial piquiri una. 

O "Dia D" da Mobilização em defesa do manancial Piquiri Una, acontecerá no dia 18 de outubro, das 9h às 12h, no ginásio de esportes Ana de Pontes, em Santo Antônio. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário