sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

MDS lança portal com informações do Brasil Sem Miséria nos municípios


Ferramenta apresentada no Encontro de Novos Prefeitos orienta gestores a implantar ações do plano de superação da extrema pobreza, em parceria com o governo federal, e acompanhar sua execução por meio de relatórios personalizados


 Novo portal traz informações do Brasil Sem Miséria em cada município




Lançado durante o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável, em Brasília, o portal Brasil Sem Miséria no seu Município é uma importante ferramenta para os gestores municipais. Por meio dele, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) apresenta informações específicas sobre o andamento das ações do plano de superação da extrema pobreza, de uma maneira simplificada e acessível, para que prefeitos, secretários e toda a sociedade conheçam a execução do Brasil Sem Miséria em seu município.


No portal, os gestores podem acessar relatórios personalizados de cada município. Lá também está disponível uma cartilha que traz as principais informações sobre as ações do plano. Segundo a diretora do MDS, Patricia Costa, a ferramenta começou a ser desenvolvida em meados de 2012. “Com o portal, damos subsídios para que os prefeitos possam compreender como está o enfrentamento à extrema pobreza em sua cidade."

O secretário nacional de Avaliação e Gestão da Informação do MDS, Paulo Jannuzzi, diz que a ferramenta é formada por quatro grandes bases de dados, permanentemente atualizadas. E que relatórios complementares com informações ainda mais detalhadas serão disponibilizados nos próximos meses. “É um instrumento de gestão muito importante.”

Em nosso blog tem um link que dará acesso direto ao novo portal, para acessa basta clicar no na imagem:
 
Após clicar no link você escolha o Estado e depois o seu Município e encontrará várias informações sobre Santo Antônio/RN, em relação ao MDS:





Fonte: Ascom/MDS
(61) 3433-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário