sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Ação social - família reencontra desaparecido a mais de ano


 

A família de Dona Terezinha Felix de Lima reencontrou o Sr. João de Lima Araújo, que estava desaparecido desde janeiro de 2012. João foi encontrado em Salvador/BA, no Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira, onde passou por tratamento. Na quinta-feira, 21, a tia de João, Dona Terezinha Felix foi encontrar o sobrinho, que chegou em Natal acompanhado do Técnico de enfermagem do hospital, José Leandro. 

A prefeitura de Santo Antonio através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e da Secretaria de Saúde,  providenciaram e organizaram o reencontro da tia com o sobrinho, na manha do dia 21, quando um carro da prefeitura que levou dona Terezinha ao encontro de João. Os funcionários Flavio Luiz da Secretaria de Assistência e Alex da Secretaria de Saúde acompanharam dona Terezinha.

O caso de João 

João de Lima Araújo,  que tem problema psiquiátrico  saiu de casa no dia 2 de janeiro de 2012 e não voltou, assim conta a tia de João Dona Terezinha. Desde então começou a busca por João, sem exito. Em janeiro deste ano, equipe do Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira, em Salvador/BA, conseguiu informações do Sr. João, que falou o nome da cidade onde morava. A equipe entrou em contato com a Secretaria de Assistência Social de Santo Antonio, que foi atras da família de João, no sitio Quixaba, município de Santo Antonio. Após envio de fotos e confirmada as informações que comprovaram a familiaridade de João e dona Terezinha, foi então providenciado a viagem dele para Santo Antonio.

Ação Social

Um trabalho em parceria com a Secretaria de Assistência Social e o hospital fez com acontecesse o reencontro. "Foi muito emocionante quando ele viu a tia e reconheceu dizendo essa é minha tia", comenta Flavio Luiz, funcionário da Assistência Social. O técnico de enfermagem José Leandro entregou a dona Terezinha os medicamentos de João e o documento que comprova  que o paciente estava de alta, no hospital. José Leandro voltou para Salvador, na tarde desta sexta-feira, 22. 

Momento do reencontro

Da esq.: João, Dona Terezinha e José Leandro

José Leandro, João, Dona Terezinha e Flavio Luiz

João de Lima

Momento em que José Leandro entrega os remédios de João 


Dona Terezinha assinando o documento do hospital

Momento da retirada da  passagem de volta de José Leandro

José Leandro ficou hospedado em uma pousada em Natal até a sua viagem de volta

João de Lima, já em casa, com familiares

Nenhum comentário:

Postar um comentário