quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Inscrições abertas para o Programa de Voluntários da Copa do Mundo da FIFA






 O Comitê Organizador Local (COL) deu um passo fundamental nesta terça-feira (21/8) para a organização e o legado da Copa das Confederações da FIFA 2013 e a Copa do Mundo da FIFA 2014. Durante um encontro com a imprensa em Salvador, foram abertas as inscrições para o Programa de Voluntários, que reunirá milhares de brasileiros e estrangeiros interessados em darem a sua contribuição para a realização desses dois eventos no Brasil.Se você deseja fazer parte do time que vai realizar esses dois eventos no Brasil, acesse o link http://pt.fifa.com/worldcup/organisation/volunteers/welcome.html  e candidate-se.

"A atmosfera de celebração e alegria da Copa do Mundo da FIFA vem dos voluntários. Até ontem, o COL era um time pequeno, de cerca de cem funcionários. A partir de hoje seremos milhares, unidos pelo mesmo objetivo", afirmou o diretor-executivo de operações do COL, Ricardo Trade. "Será um processo concorrido, e contamos com a dedicação e empenho de todos para que o voluntariado da Copa do Mundo da FIFA seja um momento de encontro e troca entre diferentes culturas, algo tão característico do Brasil", completa o gerente de voluntários, Rodrigo Hermida.

O número de voluntários nos dois eventos encontra-se em análise, mas a previsão é de que 7 mil deem a sua contribuição para a Copa das Confederações da FIFA e 15 mil para a Copa do Mundo da FIFA. Será possível ainda inscrever-se para os eventos auxiliares: o sorteio da Copa das Confederações da FIFA, marcado para dezembro deste ano em São Paulo, e o sorteio da Copa do Mundo da FIFA, previsto para o fim de 2013 na Costa do Sauípe, na Bahia. Após o período de 15 dias, o número de inscrições será quantificado e avaliado pela equipe técnica do COL, que decidirá se essa etapa deve ser prorrogada ou encerrada.

Os voluntários trabalharão nos estádios e em outros locais oficiais da Copa das Confederações da FIFA e da Copa do Mundo da FIFA, em áreas como serviços de transmissão, serviços de alimentação, transporte, protocolo, credenciamento, tecnologia da informação, operações de imprensa, hospitalidade, serviços médicos e competições, entre outras. 

Fonte: Governo do Estado
Por Assessoria Secopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário