quinta-feira, 2 de junho de 2011

Santo Antonio reune núcleo de acompanhamento do PLHIS

A Prefeitura de Santo Antonio através da Secretária de Assistencia Social, em conjunto com a empresa Escala Engenharia realizou na manhã do dia 2, na sede da Câmara Municipal, uma audiência publica com representantes da sociedade civil organizada e membros do núcleo de acompanhamento do Plano Local de Habitação e Interesse Social - PLHIS para apreciar e aprovar o Subproduto I do Diagnóstico do PLHIS deste respectivo município.

A reunião aconteceu imediatamente após a realização do evento que fez a apreciação final do subproduto I do diagnóstico. Na abertura, o secretário municipal de Administração, José Adelson da Silva Rodrigues, que representou o prefeito Dr. Gilson Geraldo, saudou os presentes e disse da importância do Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS para o município e passou a palavra para Elequicina Santos, da equipe da Escala Engenharia, que apresentou o estágio atual do trabalho, dizendo dos passos que estão sendo dados na realização do PLHIS/SantoAntonio.

Em seguida, Haroldo Gomes fez a apresentação do subproduto 1 do Diagnóstico, em exposição dialogada, expondo a caracterização do município de Santo Antonio e sua inserção regional, os atores sociais em Santo Antonio relacionados com o tema da habitação, o laudo financeiro do município (análise dos balanços do município, recursos transferidos pelo Governo Federal no período de 2009 e 2010, investimentos federais em habitação, no município de Santo Antonio), análise dos marcos legais e regulatórios, e das condições institucionais e administrativas .

Em seguida, abriu-se para o debate e algumas pessoas interviram sugerindo que se acrescente informações sobre a situação das estradas, principalmente as que ligam a zona urbana à zona rural do município. Foi feito também um breve levantamento dos bairros existentes na cidade e dos principais problemas existentes. Constatou-se, também, que existem muitas informações sobre a evolução populacional do município, sendo necessário resumir mais esta parte.


Ao final, o núcleo de acompanhamento do PLHIS aprovou a o subproduto 1 do Diagnóstico, com as sugestões apresentadas e anotadas pela equipe da Escala Engenharia. Por fim, o secretário municipal de Administração, José Adelson da Silva Rodrigues, agradeceu a participação, o interesse e a colaboração dos presentes, mais uma vez reforçando a importância da participação da população nesses momentos de construção de alternativas na cidade.

Fotos: Flavio Luiz (SMAS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário