quinta-feira, 2 de junho de 2011

Presidenta Dilma lançou Plano Brasil sem Miséria

O plano visa retirar da extrema pobreza 16,2 milhões de brasileiros por meio de ações que abrangem transferência de renda, acesso a serviços públicos e inclusão produtiva.

Foi lançado na quinta-feira (2), pela presidenta Dilma Rousseff, o Plano Brasil sem Miséria. O evento acontece no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença de ministros, secretários, parlamentares, governadores, representantes da sociedade civil e diversas entidades.

O Plano será apresentado pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello e pela secretária Extraordinária de Erradicação da Pobreza, Ana Fonseca. O evento será transmitido, ao vivo, pela TV NBR.

Amplamente divulgado nos últimos dias, o Plano tem como principal objetivo a promoção da inclusão social e produtiva da população considerada extremamente pobre, integrada por famílias cuja renda per capita não ultrapassa os R$ 70.

Dividido em três principais eixos, com foco na garantia de renda; acesso a serviços públicos e inclusão produtiva, o programa deverá alcançar os 16,2 milhões de brasileiros que vivem em situação de extrema pobreza.

Ao longo das últimas semanas, a ministra Tereza Campello promoveu encontros com governadores de diversos estados e representantes de movimentos sociais para discutir as ações do Plano e ouvir as principais reivindicações destes.

Fonte: MDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário