segunda-feira, 27 de junho de 2011

Município realizou I Arraiá da Assistência Social



No último dia 21 de junho foi realizado o I Arraiá da Assistência Social. O evento foi organizado pela equipe que está a frente da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Santo Antônio.

O objetivo da programação foi a confraternização da rede da Assistência Social, além da fomentação da cultura local inserida nos seguintes programas: PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil; PROJOVEM Adolescente; CCI - Centro de Convivência de Idosos; CRAS - Centro de Referência de Assistência Social; Cozinha Comunitária; Bolsa Família e Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

A população que se fez presente pôde apreciar danças de quadrilhas apresentadas pelos grupos do ProJovem e PETI, dança do Forró dos Idosos e a Quadrilha improvisada dos funcionários da Secretaria. Além disso, tivemos comidas típicas para todos os presentes, sorteio de balaio junino, barraca de pescaria caipira e trio de sanfoneiro.

A cultura Santatoniense sempre foi uma das prioridades do governo do prefeito Dr. Gilson. Desde que assumiu o seu mandato em 2009 e essa iniciativa da Assistência Social é mais uma iniciativa de fortalecimento da cultura local, além do objetivo primordial que é trabalhar na perspectiva da inclusão social e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários do público alvo da política da assistência Social.

Por Goretti Gabriel, sec. adjunta da SMAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário