quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Santo Antonio participou de capacitação para o Plano Local de Habitação


Membros da equipe técnica do Plano Local de Habitação de Interesse Social-PLHIS, do município de Santo Antonio participaram do Seminário de capacitação, no dia 6 de outubro, na sede da Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar-AMLAP, em Natal. A capacitação foi assessorada por Geovanna Paiva e Virginia Ferreira, ambos membros da empresa Escala Engenharia. O objetivo foi qualificar os participantes dos municipios de Macaíba, São José de Mipibú e Santo Antonio, para elaboração do plano enfatizando a participação popular.

A prefeitura de Santo Antonio enviou o coordenador técnico e secretário de Administração Pe. José Adelson, Rita de Cássia, engenheira, Lucia de Fátima, assistente social e Flavio Luiz, setor de Habitação da Assistência Social, ambos membros da equipe tecnica formada pelo prefeito Drº Gilson Geraldo.

Os PLHIS são instrumentos para que os municípios possa formular estratégias para equacionar suas necessidades habitacionais presentes e futuras, de modo articulado com o Plano Nacional de Habitação-PlanHab, e com os planos estaduais. O planejamento habitacional foi previsto na nova politica nacional de habitação implementada pelo governo federal, desde 2004. A elaboração do PLHIS faz parte deste processo e é um dos requisitos para que os municípios possam aderir ao Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social, ao lado da existência do Conselho e do Fundo Municipal de Habitação.


A próxima atividade será o 1º Seminário de Lançamento do PLHIS, marcado para o dia 14 de outubro, no local ainda a ser definido, em Santo Antonio, para apresentar a proposta do PLHIS e e escolha do Núcleo de Acompanhamento, que será formada por membros da sociedade civil organizada, membros do poder legislativo e servidores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário