quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Santo Antonio fornecerá 200 refeições diária


A secretaria de Assistência Social do município de Santo Antonio implantou neste ano a Cozinha Comunitária com o objetivo de fornecer refeições para população carente, entre a qual acontece o programa Sopão. Agora a cozinha fornecerá 200 refeições diárias gratuitas para à comunidades e familias carente da nossa cidade. Com investimento do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), e contra partida da prefeitura municipal, as familias serão que atendidas pela secretaria municipal de Assistência Social e receberão as refeições na cozinha comunitária.

Todos os alimentos serão provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA). A Cozinha está instalada no centro de Santo Antonio, o funciona de segunda a sexta-feira, às 16h30.

As Cozinhas Comunitárias fornecem refeições e apoiam a captação e distribuição dos gêneros alimentícios oriundos do PAA. Também servem como espaços para a realização de atendimento social e nutricional. Nessas unidades, em geral, se desenvolvem atividades de qualificação profissional e promoção da alimentação saudável junto aos funcionários e beneficiários.


No dia 6 de outubro aconteceu a primeira entrega da refeição, onde na ocasião foi servido jantar para os participantes do programa. A partir desta semana a população santoantoniense terá através da prefeitura uma alimentação de boa qualidade.

Justificar


Nenhum comentário:

Postar um comentário