quinta-feira, 16 de março de 2017

Equipe do Serviço de Convivência participaram de capacitação



As técnicas do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS de Santo Antônio realizaram uma capacitação para os membros da equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Crianças e Adolescentes. A capacitação aconteceu no dia 15 de março de 2017, na sede do CRAS, com as Técnicas de Referência do referido Serviço, com momentos de interação, socialização e aprendizagem.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Crianças e Adolescentes, é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS, regulamentado pela Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais

Esse serviço é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O SCFV possui um caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais. Deve ser ofertado de modo a garantir as seguranças de acolhida e de convívio familiar e comunitário, além de estimular o desenvolvimento da autonomia dos usuários.




Nenhum comentário:

Postar um comentário