quarta-feira, 22 de março de 2017

CRAS de Santo Antônio inicia grupo de mulheres: Gerando Trabalho e Renda


O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS de Santo Antônio/RN iniciou na tarde de terça-feira, 21 de março de 2017, o grupo de mulheres: Gerando Trabalho e Renda, com a técnica de referência,  a Assistente Social, Conceição Soares. Na ocasião 23 mulheres estão participando do grupo. 

Na abertura dos trabalhos do grupo foi realizado acolhida do grupo, dinâmica de grupo e roda de conversa sobre a importância da aprendizagem de um novo ofício para obtenção do trabalho e renda para o empoderamento e autonomia dessas mulheres em suas vidas. As mulheres ainda fizeram inscrição para o curso de material de limpeza que será ofertado pelo IDEMA através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. 

No CRAS ainda funcionará os grupos de crianças, de 03 a 06, anos previsto para iniciar no dia 22 de março e de gestantes, previsto para iniciar dia 30 de março. Os grupos no CRAS são do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família - PAIF, que consiste no trabalho social com famílias de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

O início dos  grupos do PAIF no CRAS contou com a participação da equipe técnica e da secretária municipal de Meio Ambiente, Lais, que foi divulgar a Caravana Ecologica do IDEMA que acontecerá de 29 a 31 de março, em Santo Antônio. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário