terça-feira, 23 de abril de 2013

Prefeitura de Santo Antônio prepara 4ª Conferência Municipal da Cidades


A Prefeitura de Santo Antônio através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania está preparando a 4ª Conferência Municipal das Cidades, que acontecerá dia 22 de maio. A reunião aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação com a participação de membros do Conselho Municipal das Cidades, Comissão Preparatória, representantes da Câmara Municipal e das diversas secretarias que juntos irão colaborar com a organização da Conferência.

4ª Conferência Municipal das Cidades

 Participarão da etapa municipal, representantes de entidades da sociedade civil organizada, de abrangência local, regional, estadual ou nacional, com atuação nos temas da política urbana, reconhecida dentro do segmento de atuação, além dos representantes indicados pelo Poder Público Executivo e Legislativo Municipal. A Conferência Municipal acontecerá dia 22 de maio.

 A Conferência consolida um processo que se iniciou na constituição de 1988 com a inclusão dos artigos 182 e 183, que tratam da questão urbana, tendo o histórico de uma realidade social de inexistência de políticas e estruturas institucionais que dessem conta da realidade e da complexidade das Cidades no Brasil. Após a constituição do Ministério das Cidades e a criação do Conselho Nacional das Cidades inicia-se a construção de políticas e programas que integrados buscam a justiça social e a democratização do Estado através do controle social, nas intervenções em conflitos fundiários, urbanização de assentamentos precários, acesso à moradia digna para população de baixa renda, assim como a implementação da função social da propriedade e da cidade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário