quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Informes do CREAS de Santo Antonio/RN


O CREAS - Centro de Referência Especializado da Assistência Social está atuando com muita eficiência em Santo Antonio. Várias atividades desenvolvidas pela equipe do CREAS estão sendo executadas em parceria com outras secretarias e entidades.

Um dos parceiros do CREAS é a rádio 87,9 FM. No inicio do mês a equipe foi a emissora para reforçar o convite aos pais de alunos á comparecerem ao CAIC, para palestra com Klaus Morais (psicólogo) e Inês da S. Bandeira (assistente social), dando prosseguimento as atividades perntinentes ao Projeto “vivendo sem drogas”.


Agradecemos a disponibilidade da equipe que compõe a radio 87,9 na pessoa do Srº Lenilson

Participação do CREAS no Projeto “Vivendo sem drogas”


A equipe CREAS esteve na escola municipal Mária Umbelino (caic) onde está desenvolvendo atividades com alunos e pais para orientar sobre o advento das drogas entre crianças e do adolescentes e a importância da família e da escola nesse processo.
A assistente social Inês reforçou : “é necessário que os pais conheçam sobre o assunto e fiquem atentos a qualquer mudança no comportamento do seu filho, e o professor deve entrar em contato com os pais ou responsáveis se observar algo diferente, ou até mesmo acionar o conselho tutela se fizer necesário
Na ocasião Klaus Morais alertou os alunos, “ o crack e o oxi são drogas extremamente viciantes basta apenas a primeira vez


O CREAS agradece ao professor Antônio pela disponibilidade com a equipe


Parceria CREAS e Secretaria Municipal de Saúde

O CREAS parabeniza a equipe dos agentes de sáude da equipe ESF I, que nos visitaram com o objetivo de conhecer a equipe e o trabalho desenvolvido no CREAS, assim otimizando a parceria com a secretaria da saúde, já que os agente comunitários são de fundamental importância para a coleta de informações.



Agenda CREAS

•Dia 22/10: na escola estadual Dr. Hélio Barbosa de Oliveira no Projeto Vivendo sem drogas;
Dia 29/11: na comunidade de redenção a equipe fará um trabalho no Projovem discutindo sobre bullyng .

Nenhum comentário:

Postar um comentário