sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

MDS reforça campanha contra exploração sexual no Brasil


A quinta edição da campanha nacional traz como slogan “Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é Crime. Denuncie!”. Haverá ações de mobilização em 14 capitais.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) participa, neste Carnaval, de mais uma mobilização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no País. A quinta edição da campanha nacional traz como slogan “Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é Crime. Denuncie!”. Durante as festas carnavalescas, serão distribuídas camisetas, abanadores, cartazes, adesivos, bandanas, tatuagens temporárias, além de peças em inglês e espanhol para uso da Polícia Federal junto aos turistas estrangeiros.


A campanha nacional é uma iniciativa da Comissão Intersetorial de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, coordenada pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, com a participação do MDS e demais ministérios estratégicos, representações da sociedade civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, organismos de cooperação internacional, entre outros.

Serviços – Em todo o País, há cerca de 1,2 mil Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), dos quais cerca de 90% recebem recursos do MDS. Nessas unidades públicas, funciona o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos, que é de apoio, orientação e acompanhamento de famílias com um ou mais de seus integrantes em situação de ameaça ou violação de direitos, incluindo vítimas de abuso e exploração sexual.

Fonte: www.mds.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário