quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Benefícios do Bolsa Família começam a ser pagos nesta quinta-feira



Pagamento das 12,4 milhões de famílias do programa vai até o dia 26 de fevereiro de acordo com o número final do cartão. O recurso totaliza R$ 1,16 bilhão

A partir desta quinta-feira (11), o benefício do Bolsa Família já estará disponível para as 12,4 milhões de famílias que integram o programa. O pagamento, que totaliza R$ 1,16 bilhão, corresponde ao mês de fevereiro. As famílias devem ficar atentas ao número final do seu cartão Bolsa Família para saber a data exata de realização do saque do benefício.

O benefício do Bolsa Família pode ser sacado em lotéricas, estabelecimentos comerciais com a marca Caixa Aqui, terminais de auto-atendimento ou agências da Caixa. O pagamento do Bolsa Família segue até o dia 26. O calendário com as datas pode ser encontrado nos próprios locais de saque ou ainda no portal do MDS.

Na avaliação do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, a atuação integrada com outras ações fortalece o programa. “O êxito do Bolsa Família decorre também do fato de ser um programa integrado com outras áreas, como educação, saúde e com as políticas públicas da assistência social. É esse conjunto de ações que está efetivamente possibilitando o desenvolvimento das famílias e com isso a redução cada vez maior da fome e da pobreza no país”, destaca o ministro.

O beneficiário que tiver alguma dúvida pode ligar para o número do ministério do Desenvolvimento Social 0800 707 2003. Para garantir o recebimento do benefício, as famílias precisam manter os filhos na escola, a agenda de saúde em dia, fazer o acompanhamento pré-natal das mulheres grávidas, além de atualizar o cadastro com as informações de cada família.

Fonte: www.mds.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário