quarta-feira, 26 de julho de 2017

Conselho Nacional divulga Edital do Prêmio Mérito CNAS



O Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS publicou hoje (18/07) edital do prêmio mérito CNAS. É a terceira edição do prêmio que tem como tema central “Participação e Garantia de Direitos – Você faz controle da Assistência Social? Então compartilhe!” As inscrições para o concurso começam no dia 24 de julho e vão até o dia 25 de agosto pelo site do CNAS (www.mds.gov.br/cnas).

A lista com os Conselhos que podem participar do Prêmio está disponível no site do Conselho. De acordo com o edital, apenas os Conselhos de Assistência Social dos municípios, estados e do Distrito Federal que possuam Índice de Desenvolvimento dos Conselhos – ID Conselhos a partir do nível 4 poderão participar do concurso. O ID Conselhos foi calculado com base no Censo do Sistema Único da Assistência Social – SUAS de 2016. A iniciativa que for concorrer deve ter pelo menos 6 meses  de execução, com resultados avaliados e comprovados, e será avaliada por uma Comissão de Avaliação instituída pelo CNAS. Os Conselhos finalistas deverão submeter um vídeo da experiência, bem como apresenta-la durante a 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, quando terão a oportunidade de votarem entre si.

Serão premiados cinco iniciativas ou ações realizadas pelos Conselhos de Assistência Social, sendo que as premiações são divididas em duas categorias: Categoria I – serão premiados 4 Conselhos Municipais de Assistência Social, Categoria II será premiado 1  Conselho Estadual de Assistência Social ou o Conselho de Assistência Social do Distrito Federal.

O Presidente do CNAS, Fábio Bruni, ressalta a importância dos interessados lerem atentamente o edital “é uma ação muito importante do CNAS para dar visibilidade às iniciativas dos Conselhos de Assistência Social, que devem ficar atentos ao edital, pois cada conselho poderá inscrever apenas uma iniciativa para concorrer ao prêmio”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário