sexta-feira, 2 de junho de 2017

IFRN realizou aula inaugural do curso de Vendas ofertado para mulheres santoantoniese


O Instituto Federal do Rio Grande do Norte - Campus Nova Cruz realizou na noite de quinta-feira, 02/06, a Aula Inaugural do curso Resgatando a cidadania através das vendas, em solenidade realizada no Auditório do Campus. Na ocasião participaram do evento as 30 mulheres dos grupos do PAIF do CRAS Santo Antônio, o prefeito de Santo Antônio, Josimar Ferreira, a primeira dama e Secretária de Assistência, Aldézia Ferreira, a secretária de Educação, Daniele, e o vereador Nélio, além do diretor do Campus Nova Cruz, Prof. Márcio, e equipe técnica do Programa Mulheres Mil.

O curso acontecerá no período de junho a novembro de 2017, de terça a quinta, das 19h às 21h30, no IFRN Campus Nova Cruz, para as mulheres matriculadas que se encontram em diversos contextos sociais e vulnerabilidade para incluí-las nos processos educativo e no mundo do trabalho. A prefeitura de Santo Antônio através da secretaria de educação disponibilizará o transporte gratuito para as mulheres participarem do curso.

Por meio do Programa Nacional Mulheres Mil: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, o IFRN ofertará o curso, que faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas de inclusão educacional, social e produtiva para mulheres. 

As mulheres participantes do curso serão alunas regulares do IFRN Campus Nova Cruz podendo usufruir de toda infraestrutura do campus tais como biblioteca, esportes, lazer, jogos, assistência médica, social e psicologa, além de um conteúdo pedagógico de qualidade. As alunas receberão uma bolsa formação no valor de R$ 150,00 para auxilio nas despesas, como lanche durante a execução do curso. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário