terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Conselhos municipais de Santo Antônio passam por reestruturação


Reunião do CMI e COMSEA

Afim de fortalecer o controle social os conselhos municipais de políticas públicas do município de Santo Antônio estão em fase de  reestruturação. Como canais efetivos de participação, que permitem estabelecer uma sociedade na qual a cidadania deixe de ser apenas um direito, mas uma realidade. a nova gestão municipal sabe da importância dos conselhos e do seu papel no fortalecimento da participação democrática da população na formulação e implementação de políticas públicas.

Sendo assim, já foram realizadas várias reuniões para organização e nova composição dos conselheiros, principalmente nos representantes do poder público municipal. Os conselhos Municipais ligados a Assistência Social, tais como, Conselho do Idoso, Assistência Social e Segurança Alimentar tiveram reuniões para apresentação da nova composição e outras deliberações. Ainda serão agendadas reuniões para os Conselhos Municipais da Cidade e do Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social. Todos os conselhos estão sendo reestruturados com o apoio do Forum  Municipal de Politicas Publicas - FMPP, de Santo Antônio. 

Os conselhos são espaços públicos de composição plural e paritária entre Estado e sociedade civil, de natureza deliberativa e consultiva, cuja função é formular e controlar a execução das políticas públicas setoriais. Os conselhos são o principal canal de participação popular encontrada nas três instâncias de governo (federal, estadual e municipal).

Reunião do CMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário