quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Conselho Municipal de Assistência realiza segunda reunião de 2017


O Conselho Municipal de Assistência Social de Santo Antônio realizou a segunda reunião ordinária deste ano. A reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Assistência Social, nesta quinta-feira, 09 de fevereiro e contou com a presença dos membros representantes da sociedade civil e governamental, além da Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Aldézia Ferreira. 

A presidenta do CMAS, Wilma Gonçalves, iniciou a reunião com as boas vindas a todos e verificando o quorum regimental abriu a pauta com a leitura da reunião anterior; leitura do Termo de Aceite do Programa Criança Feliz; assuntos sobre a Conferência Municipal de Assistência Social; entrega do calendário anula de reuniões e informes gerais. 

No encontro os conselheiros debateram os assuntos referentes a pauta, na qual destacaram a importância para realização das pré-conferência abrangendo zona rural e zona urbana. Segundo a presidenta do CMAS, será realizado uma reunião do Conselho Estadual de Assistência Social - CEAS e do Colegiado de Gestores de Assistência Social - Coegemas, que vai tratar do assunto e como serão realizadas as conferências municipais. 

Durante a reunião, os conselheiros abordaram o assunto sobre a composição do conselho no qual devem ser analisados para inclusão do segmento Trabalhadores do SUAS, representantes das igrejas evangélicas e da presença de representantes do legislativo, que já é membro nato, por ser representante do povo. A proposta segundo os conselheiros é estudar a fundo a lei de criação do CMAS, Lei Nº 1124/2005, afim de fazer uma nova composição, observando as Leis estadual, federal, e Lei Orgânica da Assistência Social - LOAS. 

A próxima reunião ordinária do CMAS está agendada para o dia 02 de março, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário