sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Santo Antônio participará da 19ª Feira Internacional de Artesanato do RN - FIART


A prefeitura de Santo Antonio através da Secretaria Municipal de Assistência Social levará os artesãos para participarem da 19ª edição da Feira Internacional de Artesanato do RN, evento que também reúne programação cultural e gastronômica entre os dias 24 de janeiro a 2 de fevereiro no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções – Via Costeira. O tema em 2014 será “A originalidade dá forma a novas oportunidades”.

No dia 25 o Grupo Raízes Potiguares do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para jovens de 15 a 17 anos de Santo Antonio se apresentará com dança cultural na Fiart. 

Para esta edição da FIART, já estão confirmados artesãos dos Emirados Árabes Unidos (Dubai), Espanha, França, Índia, Itália, República das Filipinas, Japão, Indonésia, Paquistão, Peru, República Tcheca, Portugal, Senegal, Polinésia Francesa e Tailândia.

A feira reserva espaços específicos para o artesanato potiguar, escultura, artes plásticas e tribos indígenas. Também oferece shows, apresentações de dança e de grupos populares, seminário sobre artesanato e oficina com os mestres artesãos.

A FIART 2014 conta com 385 estandes e os organizadores estimam que 68 mil pessoas deverão circular pela feira durante o período. O evento tem apoio da Prefeitura de Natal, Sebrae/RN, Ministério do Desenvolvimento da Indústria e do Comércio Exterior e do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário