quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Prefeitura de Santo Antonio adere Programa Mão Amiga



A Prefeitura de Santo Antonio através da Secretaria Municipal de Assistência Social aderiu ao Programa Mão Amiga do Governo do Estado. O objetivo do programa é apoiar o empreendedorismo potiguar através de ações de mobilização, capacitação, assistência técnica e apoio financeiro voltados para a geração de ocupação e renda com sustentabilidade nos diferentes setores da nossa economia. O publico alvo é trabalhadores autônimos, especialmente os prestadores de serviços e de produção de bens no RN.  

Em reunião realizada na tarde de quarta-feira, 15, na sede da Agência de Fomento do RN - AGN, a Secretária Adjunta Ana Cristina e Suzete Augusto, ambas da Secretaria de Assistência Social e a vice-prefeita, Valéria Barbalho, juntos com o João Augusto, Presidente da AGN, a coordenadora do Mão Amiga, Themis Gonçalves, e o coordenador técnico, João Bosco, definiram a execução do programa em Santo Antonio. A partir de agora os interessados podem procura a Secretaria Municipal de Assistência Social para fazer seu cadastramento e mais informações.  Para fazer o cadastro o empreendedor é necessário os documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e Certidão de Casamento.



No mês de dezembro  (26), o Programa Mão Amiga visitou o município de Santo Antônio do Salto da Onça com o objetivo de divulgar o projeto. A convite do prefeito da cidade, Lula Ribeiro, e da vice-prefeita, Valéria Barbalho, os coordenadores do programa tiveram a oportunidade de explicar o programa para cerca de 45 pessoas que estiveram presente no Centro de Convivência do Idoso.

No encontro, a coordenadora do Mão Amiga, Themis Gonçalves, e o coordenador técnico, João Bosco, esclareceram o que é o programa, como ele funciona, como é dado o apoio ao trabalhador autônomo, como funciona o financiamento, como se cadastrar e se beneficiar, entre outros assuntos. “Os gestores e as pessoas presentes se mostraram interessados em receber o Mão Amiga na cidade”, afirmou Themis Gonçalves.

Ficou acordado com a Prefeitura, que trabalhará como facilitadora do programa para o município, que o Mão Amiga voltará para fazer a capacitação dos interessados em receber o financiamento do programa. Será realizada uma aula de duas horas de duração com o tema “O caminho para o sucesso”, no qual os participantes começarão a ter uma noção sobre administração e contrato financeiro, além de serem apresentados algumas noções de mercado, receita e despesa, custo fixo e variável e planejamento. A capacitação está prevista para ser realizada no final de janeiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário