segunda-feira, 20 de maio de 2013

Bolsa Família está garantido



Ministra Tereza Campello esclarece que o governo federal está pagando regularmente os benefícios

Tereza Campello ressaltou que as famílias beneficiárias do programa podem ficar despreocupadas e retirar o pagamento conforme o calendário

A tarde desse domingo(19) foi de grande movimentação em várias agências da Caixa Econômica no Rio Grande do Norte. Tudo isso por conta de um boato que se espalhou por todo o Brasil de que hoje seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família, programa do governo federal.


O pagamento do Bolsa Família está sendo feito normalmente de acordo com o calendário do programa. Foi o que informou a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. Ela deu uma coletiva de imprensa, neste domingo (19), em Brasília, para falar sobre os boatos surgidos durante o último sábado de que o governo federal iria acabar com o programa de transferência de renda. “Não existe qualquer possibilidade de suspensão ou qualquer alteração do pagamento do Bolsa Família, o benefício está sendo pago em dia e seguindo o calendário”, esclareceu a ministra.


Agência Caixa Nova Cruz/RN


Tereza Campello confirmou que as famílias beneficiárias do programa podem ficar despreocupadas e retirar o pagamento normalmente de acordo com a data de saque indicada no cartão do beneficiário. “Começamos os pagamentos deste mês, na sexta-feira (17), como estava previsto, e amanhã (segunda-feira) a retirada dos recursos pode ser realizada normalmente pela população”, disse.

A ministra disse ainda que a Polícia Federal já abriu um inquérito e iniciou a investigação para apurar os fatos com o maior rigor. 

Todo ano o MDS disponibiliza o calendário de pagamento do benefício. “O calendário serve justamente para que as pessoas não vão de uma só vez nas agências e casas lotéricas, com isso a população tem um atendimento tranquilo, sem congestionamentos”, explicou.

Este ano, o Bolsa Família completa dez anos. O programa teve aumento de 60% acima da inflação dentro do governo da presidenta Dilma, além de passar a oferecer os benefícios nutriz e gestante. “Nunca tivemos atraso, não existe possiblidade de não haver dinheiro, os recursos estão garantidos e nunca foram contingenciados, além disso, todo o sistema da Caixa encontra-se operante”, finaliza a ministra.



Fonte: MDS
Foto da agencia Caixa Nova Cruz: novacruzoficial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário