terça-feira, 18 de setembro de 2012

Secretaria de Assistência Social inicia curso do Pronatec



Aconteceu na tarde desta terça-feira, 18, a aula inaugural do curso de computação do Pronatec em Santo Antonio/RN. A aula foi realizado na sede da secretaria de Assistência Social, com a presença dos alunos  da primeira turma. O curso de computação é primeiro dos cincos outros cursos que serão oferecidos pelo Pronatec e ministrado pelo SENAI. 

Em Santo Antonio a secretaria Municipal de Assistência Social montará um laboratório de informática para as aulas do curso de computação que será feita pelo prof. do SENAI, Silvio Duarte. As aulas acontecerão de segunda a sexta, em duas turmas, uma das 13h às 17h e outra das 18h às 22 horas, na sede da secretaria de Assistência Social. A duração do curso será de 160 horas.



O que é o Pronatec?

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Objetivos:

Expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância;

Construir, reformar e ampliar as escolas que ofertam educação profissional e tecnológica nas redes estaduais;

Aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional;

Aumentar a quantidade de recursos pedagógicos para apoiar a oferta de educação profissional e tecnológica;

Melhorar a qualidade do ensino médio.




Saiba mais sobre o Pronatec AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário