terça-feira, 18 de setembro de 2012

Gestão do Bolsa Família ganha reforço


Luís Henrique: Conteúdo do Bolsa Família vai chegar de maneira mais precisa aos getsores do Programa

Capacitar e qualificar as equipes do Bolsa Família nos estados e municípios para que possam atuar de maneira mais dinâmica na gestão do programa de transferência de renda do governo federal. Para enfrentar esse desafio, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) teve inicio na segunda-feira (17) a preparar 120 técnicos das coordenações estaduais do programa no Curso de Formação de Instrutores em Gestão do Programa Bolsa Família. 

A abertura do evento, que segue até sexta-feira (21) na Escola de Administração Fazendária (Esaf), em Brasília, contou com a presença do secretário nacional de Renda de Cidadania do MDS, Luís Henrique Paiva. Segundo ele, o objetivo do curso é promover o aperfeiçoamento da gestão do principal programa de transferência de renda do governo federal. 

“Sentimos a necessidade de reunir todo o conteúdo do Bolsa Família e fazer com que ele chegue de maneira mais precisa aos gestores do Programa, trabalhando o aperfeiçoamento das ferramentas de operação, gestão, fiscalização e acompanhamento das condicionalidades”, destaca o secretário. 

A expectativa é que os instrutores repliquem o conhecimento para os gestores de todo o país no início de 2013. No ano que vem, o MDS pretende formar outros 400 instrutores. Esse mesmo grupo já foi capacitado anteriormente em gestão do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Eles já qualificaram mais de 20 mil entrevistadores. 

O gestor do Bolsa Família é o responsável por avaliar o andamento do programa nos municípios – acompanhando como estão o cumprimento das condicionalidades de educação e saúde, a validação e atualização do Cadastro Único e as prestações de contas. 

Fonte:Ascom/MDS
(61) 3433-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário