terça-feira, 4 de outubro de 2011

Bolsa Família informa: atualização cadastral será por agendamento


A partir deste mês a atualização cadastral do Programa Bolsa Família em Santo Antônio será feito por agendamento. O beneficiário se dirige até a sede da Secretaria de Assistência Social, situado na Rua São José, com o Documento de Identificação – RG, para marca o dia que será atendido. O agendamento teve inicio na semana passada e para esta semana (de 4 a 7) já estão todos preenchidos. Então o usuário que for esta semana, será atendido a partir do dia 10. Serão atendidos 30 beneficiários por dia, sendo 15 da zona urbana e 15 da zona rural.

O objetivo de fazer as atualizações por agendamento é melhorar a qualidade do atendimento e dar mais agilidade, evitando que pessoas vão até a secretaria, ainda pela madrugada, e aguardem o atendimento que tem começa às 7h30.

A coordenadora, Wilma, lembra que todos os beneficiários terão seu cadastro atualizado, e com a nova versão do Cadúnico, é preciso levar todos os documentos de todas as pessoas que estão no cadastro. Ela lembra ainda que a atualização pelo final do cartão continua.

O motivo da grande procura no setor Bolsa Família em Santo Antônio nos últimos dias é devido aos mais de 400 novos benefícios que foram liberados nos meses de agosto e setembro. Assim além da atualização dos cadastros, que está sendo feito por final do cartão, a equipe tem que atualizar os cadastros destas novas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário