terça-feira, 20 de setembro de 2011

Prefeitura de Santo Antonio realizou Audiência



A Prefeitura de Santo Antônio através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania realizou Audiência Pública, no último dia 16, para criação do criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar. O evento aconteceu na Escola Municipal Maria Umbelino, e contou com a participação de secretários, presindente do CMDCA, representante do CRAS, CREAS, PAA, Emater, do sindicatos, Fumac, selo Unicef e associação. Na ocasião a Audiência foi dirigida pela secretária adjunta da Secretaria de Assistência Social, Goreti Gabriel e pelo articulador do selo Unicef, em Santo Antonio, prof. Aniertony.

O conselho municipal de Segurança Alimentar será composta por 12 componentes sendo 8 representante da sociedade civil, através das associações, sindicatos, igrejas e 4 do governo. Após a audiência será enviado pelo prefeito Dr. Gilson Geraldo uma proposta de lei para câmara municipal, para criação do conselho municipal, que sendo aprovada, será dada os primeiros passos para formalizar o conselho.

O Fumac irá reunir os as associações e sindicatos para escolha dos respectivos representantes da sociedade civil para compor o conselho municipal de Segurança Alimentar de Santo Antonio, enquanto os representantes do governo municipal será composta pelas secretarias de Administração, Agricultura, Educação e Assistência Social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário