sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Santo Antonio realiza reformas no Matadouro Público Municipal



A Prefeitura Municipal de Santo Antonio com o objetivo de melhorar as condições de higiene do abatedouro público municipal, está reformando o local. A obra contempla, melhorias para inspeções sanitárias, além de reforma de toda a parte interna, com limpeza total do revestimento na área de abate.

De acordo com o Prefeito Dr. Gilson Geraldo, a reforma foi necessária para que o matadouro continuasse a funcionar, e o serviço de abate de animais não fosse interrompido no Município, o que geraria prejuízos e transtornos aos comerciantes e a própria população, pois se houvesse a necessidade do serviço ser feito fora do Município, ou os custos seriam repassados ao consumidor, ou desencadearia a prática de matança irregular, gerando riscos a saúde da população.


Segundo o prefeito Dr. Gilson, à intenção do Município é construir um novo matadouro, em um local afastado do perímetro urbano, e já nos moldes modernos exigidos pela Vigilância Sanitária, atendendo as normais mais exigentes de higiene e manejo dos animais.

O local para a construção do novo Matadouro Municipal já está sendo providenciado pela Prefeitura, que ja tem o projeto de construção do novo matadouro, para que tudo corra de forma rápida e eficiente, beneficiando os comerciantes que comercializam carnes no Município, bem como a população que terá preços mais acessíveis aos produtos, bem como maior segurança sanitária, garantindo assim a saúde pública em nosso Município.

Fonte: santoantoniominhacidade.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário