segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O prefeito Dr. Gilson participou do seminário de discussão da criação de consórcio de resíduos sólidos

O prefeito Municipal de Santo Antonio, Dr. Gilson, o ch. de gab. Audy Acciole, e a coordenadora Rosilene, participaram na tarde desta quinta-feira (26), no auditório do IFRN em Santa Cruz, do seminário de consolidação do plano de regionalização da gestão de resíduos sólidos do Rio Grande do Norte.

O principal objetivo da reunião foi para debater o projeto de criação de um consórcio intermunicipal, para tratar o destino dos resíduos sólidos dos municípios das regiões Agreste e Trairi. O encontro contou com a presença de prefeitos e representantes dos municípios de Arêz, Baia Formosa, Breginho, Jundiá, Santo Antonio, São José do Campestre, São José do Mipibú, Tibau do Sul, Várzea, Campo Redondo e Santa Cruz.

Com o consórcio, será garantido o ordenamento de procedimentos que contribuam para uma melhoria no gerenciamento da limpeza urbana e implementação de mecanismos financeiramente compensatórios. O seminário teve como palestrantes os técnicos da SEMARH, Sergio Pinheiro, Emilia Margareth de Melo e Oswaldo Costa.

Um novo encontro será realizado nos próximos dias para discutir a implantação do consórcio de resíduos sólidos que beneficiará 41 municípios das regiões Agreste e Trairi.

Fonte: santoantoniominhacidade.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário