quinta-feira, 20 de maio de 2010

Lula participa da XIII Marcha de Prefeitos


Esta previsto para o encerramento da XII Marcha de Prefeitos em Brasília, hoje, quinta-feira (20), que o presidente Lula se faça presente, quando deverá anunciar certamente, algumas concessões que atendam às necessidades dos municípios brasileiros. Estima-se de que, cerca de mais de 5 mil gestores municpais, tendo aí também, vereadores e Assessores, estejam na capital federal, em busca de soluções em favor de mais recursos à saúde, bem como, a participação na divisão dos lucros do pré-sal. Vamos aguardar aqui, eu e Dr. Gilson à hora do Presidente falar, depois eu conto tudo!

Pré- candidatos à Presidência da República foram recebidos por gestores municipais, em Brasília


Na manhã de ontem, 19 de maio, os gestores municipais de todo o País ouviram os pré-candidatos à Presidência da República. Nove perguntas sobre Pacto Federativo, Educação, Saúde foram respondidas aos milhares de prefeitos reunidos na XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Questões relacionadas à distribuição dos recursos do petróleo também foram discutidas.

Recebidos pelo presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, Dilma Roussef (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) tiveram contato com os Municípios e com as dificuldades enfrentadas pelos gestores municipais.

O primeiro a responder às perguntas dos gestores foi José Serra (PSDB), que elogiou o movimento municipalista e disse que compreende os problemas dos Municípios porque já governou uma prefeitura. Em relação às desonerações que causam impacto nas finanças municipais, como no Fundo de Participação (FPM), ele disse que é muito errado se fazer redução temporária de impostos, e os Municípios pagarem a conta.

Atentos, os gestores ouviram a exposição da Marina Silva (PV), que abordou bastante as questões ambientais e defendeu uma evolução na área Educacional. De acordo com ela, para que o Brasil continue a crescer, é necessário investir mais na Educação pública.

A última a ser recebida pelos gestores municipais foi Dilma Roussef (PT), que afirmou ter o objetivo de construir um governo municipalista e relembrou as participações do governo federal nas Marchas. A candidata do PT à Presidência afirmou que o governo lançou as bases para o Brasil, mas que será necessário superar este trabalho para chegar a ser um grande país.

Fonte: santoantoniominhacidade.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário